#5 Dicas de Stories para Instagram da sua paroquia.

Destaques Formação Pastorais

O uso das redes sociais, e principalmente do Instagram, para evangelizar e atrair os fiéis, principalmente os mais jovens, é uma estratégia de comunicação que aparece cada vez mais no meio católico. Além das postagens tradicionais do feed, a opção Stories é uma ótima forma de criar conteúdos diferenciados, pois oferece diversas ferramentas como esboços, gifs, stickers, filtros e muito mais, permitindo criar postagens criativos e interativas. Fáceis de publicar, são muito bem recebidos por quem consulta, estão disponíveis 24 horas por dia e podem ser usados ​​para oferecer conteúdo de maneira informal. Esta é definitivamente uma grande oportunidade de interagir com a comunidade católica. Você ainda não está utilizando esse recurso nas estratégias de comunicação da sua igreja? Abaixo, preparamos 5 dicas para você começar a implementar assim que terminar de ler este artigo. Conferir!

#1 Crie um modelo

Você deve ter visto muito disso no seu Instagram. Esses layouts têm opções de escolha, como marcar um x ou instruir alguém a responder uma pergunta.

A ideia é que você crie um baseado em sua paróquia, com um tópico envolvendo seus paroquianos, e depois publique, convidando seus seguidores a interagirem retweetando e marcando sua comunidade.

#2 Faça as enquetes

As pesquisas de história agora são uma ótima fonte de dados e opiniões e uma ótima maneira de gerar engajamento. Fazer perguntas através de enquetes dá a você mais oportunidades de ouvir os paroquianos de uma maneira mais fácil, fácil e melhor: de graça.

Existem três versões na plataforma: duas opções de resposta, quatro opções e um controle deslizante de emoji. Lembrete: Tenha cuidado ao utilizar esse recurso, para que a enquete fique sempre fixada no centro da tela, facilitando a resposta dos envolvidos.

#3 Abra a caixa de perguntas

Além das enquetes, as “caixas” de perguntas são usadas para conhecer e interagir com os paroquianos, abrangendo diferentes tópicos, como história da comunidade, informações importantes, temas católicos, eventos e muito mais.

Escolha as perguntas mais relevantes e responda publicamente nos Stories, afinal uma pergunta pode ser a mesma para várias pessoas. Dica: você pode definir um dia da semana para compartilhar Boxes e interagir com seu público. faça um teste!

#4 Lembre-se do momento

Quinta-feira é o dia oficial usando o famoso #tbt, em inglês Throwback Thursday, quinta-feira nostálgica. Esta é uma ótima oportunidade para criar conteúdo valioso que relembre momentos importantes que aconteceram em sua paróquia.

Pode ser uma lembrança de um retiro, uma festa para um santo padroeiro, um evento beneficente, etc.
Memórias são vida e satisfação!

#5 Reposte histórias de seus seguidores

Incentive seus seguidores a postar marcando seu perfil, ou use essa estratégia para criar uma ação para que você possa repostar conteúdo paroquiano em seus stories.

Toda vez que alguém marcar seu nome de usuário, uma notificação aparecerá com a opção de adicionar à sua história. Isso ajuda a gerar autoridade, credibilidade e é uma forma de avaliar os fiéis na comunidade.

dicas extras

Quer mais ótimas dicas para ajudar a fortalecer o Instagram da sua paróquia? Quando novos usuários visitam seu perfil, muitas pessoas ainda não sabem quem você é. Então a primeira impressão é uma biografia com sua mensagem principal no texto.
Também é divertido criar destaques para reunir as principais histórias postadas no perfil. Eles permitem que os seguidores pesquisem facilmente informações, além de fotos e vídeos relevantes que valem a pena registrar após as tradicionais 24 horas.

E aí, gostou das dicas? Espero que este conteúdo ajude você a fazer conteúdos com mais engajamento, impulsionando a missão de comunicar a Palavra de Deus às pessoas!