Conselho Paroquial de Pastoral realiza sua primeira reunião em 2022

Destaques Eventos Formação Pastorais

“A perseverança requer esforço e renúncia”

O primeiro encontro aconteceu no centro pastoral, Pe. Tibúrcio no último sábado dia 15 de janeiro, e contou com a presença dos coordenadores de movimentos, pastorais e de capelas da paróquia. O encontro teve início às 8hs com acolhida, com momento de oração e reflexão da caminhada. No momento ainda foi feito uma memória sobre os acontecimentos bons de nossa paróquia, em seguida o reitor do Santuário Padre José Cláudio apresentou a cartilha sinodal, onde o mesmo esplanou de forma sucinta a cartilha e o espírito sinodal “símbolo do sínodo é comunião e unidade”. “Somos convidados a tomarmos consciência do nosso papel enquanto membro atuante, parte do corpo místico de Cristo, a Igreja”.

Em seguida houve os enfoques e encaminhamentos dos pilares da palavra do pão, da missão e da caridade para o início da caminhada pastoral deste ano.

Encerando o encontro, ficando a reflexão auxiliados pelo Espírito Santo e impelidos pela sua Graça santificante, caminhemos rumo a uma Igreja orante, missionária e misericórdiosa disse o Padre Cláudio.