Paróquia realiza sua Assembleia Paroquial de Pastoral

Este domingo, 2 de dezembro, acontece no centro Paroquial da Paróquia Santo Antônio, a Assembleia Pastoral Paroquial. A assembleia conta com a participação de Padres, Irmãs Missionária e leigos que coordenam pastorais, movimentos, serviços, grupos e concelhos comunitários da paróquia, que animam a vida pastoral da Paróquia.

Além disso, a Assembleia contou com assessoria do Padre Vileci, que é coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Crato, onde expos as diretrizes do Plano Diocesano de Pastoral 2016 a 2019, que tem como objetivo Evangelizar, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, á luz da Evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao reino definitivo.

O plano Diocesano de Pastoral traz consigo cinco grandes urgências e prioridades pastorais que são: A igreja em estado permanente de missão, que quer fazer com que cada batizado assuma sua missão e viva a sua fé; casa da Iniciação Cristã, que visa a formação do laicato como sendo prioridade da Igreja Diocesana; Igreja: lugar de animação bíblica da vida Pastoral, que objetiva a leitura da vida à luz da Palavra de Deus; igreja comunidade de comunidades,   onde o discípulo missionário vive sua fé em comunidade que acolhe, forma, transforma e envia em missão, restaura, celebra, adverte e sustenta as comunidades; Igreja: a serviço da vida plena para todos, onde contempla a vida como Dom de deus, e nossa missão é  serviço.

A assembleia também conta com o momento de avaliação da caminhada missionária em 2018, planejamento das ações para o ano de 2019 e Apresentação de novos coordenadores de Pastorais.

Informações com Assessoria de Comunicação da Paróquia