Jovens confirmam a presença do Espírito Santo no Crisma em Barro.

Na manhã deste feriado nacional, 15 de novembro, duzentos e quatro jovens do Santuário da Divina Misericórdia, localizado em Barro- CE, receberam o sacramento da crisma pelas mãos de dom Gilberto Pastana durante uma missa na Igreja Matriz, presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelo reitor, padre José Cláudio da Silva, e o padre João Leite Cabral.

Para receberem o sacramento, último da iniciação à vida cristã, os crismandos passaram por um processo de preparação que durou dois anos e envolveu cerca de vinte catequistas. Os encontros eram realizados quinzenalmente na sede e comunidades do santuário. “Durante este tempo sempre orientamos que os encontros de formação promovessem a inserção na vida e liturgia da comunidade, porque a gente entende que a catequese não se resume a encontros fechados entre quatro paredes, mas em uma vivência eclesial que, de fato, leve os jovens crismandos a uma experiência profunda com Jesus Cristo, através do engajamento na comunidade”, disse a Irmã Maria Lima, membro da equipe de coordenação da catequese paroquial.

Texto: Pascom Diocesana