Paróquia Santo Antônio de Barro representa a Diocese no Congresso das Familias

A cidade de Fortaleza sediou, pela sexta vez, o Congresso Regional da Pastoral Familiar, realizado no Centro Universitário Sete de Setembro, nos dias 7 e 8 de setembro, pelo Regional NE I da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em sua sexta edição, o evento recebeu agentes de Pastoral Familiar das nove dioceses do Regional. A Diocese de Crato esteve representada pelo Padre José Cláudio (pároco da cidade do Barro e assessor eclesiástico da Pastoral Familiar), além de casais da Paróquia Nossa de Fátima, Nossa Senhora da Penha (ambas em Crato) e Santo Antônio (Barro).

O evento contou com a presença de missionários leigos e clérigos ligados à Pastoral, entre eles, Dom Ângelo Pignoli, Bispo de Quixadá e Referencial da Pastoral Familiar NE I, que abriu a manhã de palestras, abordando o tema “Família, uma Luz para a Vida em Sociedade”, tema central do Congresso. Dom José Antônio, Arcebispo de Fortaleza, também marcou presença, abordando o lema do evento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 13, 34).

Texto:

Pascom da Diocese.