Diocese de Crato festeja sua Padroeira …

Noticias da Igreja

Neste ano de 2018, dois motivos congregaram os devotos de Nossa Senhora da Penha em redor do altar da Igreja Catedral de Crato: a festa patronal (tradicional e muito cara ao coração do povo) e a festa jubilar (250 anos de fundação da paróquia, hoje Sé). Numa ocasião como essa, em que a paróquia principal da Diocese de Crato está a viver duzentos e cinquenta anos depois, o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana – sexto, na linha sucessória – lembrou aos fiéis devotos que é preciso levar sempre em conta a necessidade de aprofundar o significado de pertença, de comunhão, de missionaridade, exortando-os a viver a missão na fidelidade e na alegria, aprendendo, com Nossa Senhora, o serviço ao Evangelho.

Fonte: Pascom da Diocese de Crato.