Encontro Mundial das Famílias com Papa Francisco

Noticias da Igreja

Papa Francisco chegou à Irlanda neste sábado, 25, por ocasião do 9º Encontro Mundial das Famílias. O primeiro discurso do Santo Padre no país foi no encontro com as autoridades, Sociedade Civil e Corpo Diplomático no Castelo de Dublin.

Francisco lembrou que o motivo de sua visita é participar do Encontro Mundial das Famílias e destacou que a Igreja é uma “família de famílias” e sente necessidade de apoiar as famílias nos seus esforços de responder fielmente à vocação que Deus lhes deu na sociedade.

“Para as famílias, este Encontro é uma oportunidade não só para reafirmar o seu compromisso de fidelidade amorosa, ajuda mútua e respeito sagrado pelo dom divino da vida em todas as suas formas, mas também para testemunhar o papel único desempenhado pela família na educação dos seus membros e no desenvolvimento de um tecido social sadio e vigoroso. Apraz-me ver o Encontro Mundial das Famílias como um testemunho profético do rico patrimônio de valores éticos e espirituais, que cada geração tem a tarefa de guardar e proteger”, afirmou.

Texto: Vaticano.