Saiba o que foi notícia desse final de semana em nossa Paróquia

Nesse final de semana vários encontros paroquiais e participações aconteceram com as pastorais e movimentos de nossa paróquia:

Na Sexta: o Santuário da Divina Misericórdia recepcionou o Mutirão de Confissões, onde padres da forania 3 estiveram confessando os fiéis. O mutirão de confissões marca a vivência quaresmal como preparação para a Festa da Páscoa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

E a noite, a Vila São José iniciou os festividades ao seu glorioso padroeiro São José. A celebração de abertura contou com a participação da Irmã Anacleide da Congregação Missionária da Sagrada Família, Uiraúna- PB.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

No Sábado: No Salão Paroquial teve Encontro com as Pastorais Sociais: Pastoral Familiar, Carcerária, Criança, Sobriedade, também as Irmãs Missionárias e Pe. Cláudio. Esse ensejo foi ministrado pelo Diácono Orlanildo, da Paróquia N. Sra. dos Milagres, de Milagres. O diácono Orlanildo falou da importância em se ter nas paróquias as pastorais sociais, destacando seu papel na vida e no serviço da comunidade.

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

No Crato, Josilene Dias, seu esposo Paulo e Ângela Damásio, catequistas e representando os seguimentos da batismo,  primeira eucaristia e crisma, marcaram participação no encontro diocesano de Catequese, que aconteceu nos dias 10 e 11 de março, ministrado pelo Padre Ivo, no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos. Paulo e Ângela Damásio descreveram o encontro de “Catequese como a base para nosso encontro pessoal com Jesus”.

E membros do Conselho Econômico estiveram reunidos na cúria diocesana, para uma formação sobre orientações pastorais para administração nas paróquias, ministrada pelo bispo diocesano, dom Gilberto Pastana. Nossa paróquia contou com participação de Júlio Cesar que é membro e coordenador do Conselho Econômico Paroquial.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

E a noite para encerrar o dia, no Santuário da Divina misericórdia, houve a “Missa da Misericórdia”. A Missa da Misericórdia marca a espiritualidade do Santuário e é celebrada devotamente no segundo sábado do mês.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

No domingo: houve manhã de espiritualidade com o movimento Legião de Maria no salão paroquial. A espiritualidade do movimento contou com a participação de Pe. Cláudio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Já tarde, na capela Santa Rosa de Lima, em Cuncas de Baixo, Pe. Cláudio celebrou a primeira Eucaristia de 15 crianças.

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, casamento e área interna

E os homens do terço de nossa paróquia marcaram presença nas festividades de aniversário do movimento Terço do Homens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco Padre Pedro André e aconteceu no Santuário da Mãe Rainha.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

Com informações da Assessoria de Comunicação do Santuário (PASCOM)