Santuário realiza investidura de três novos MECEs na Solenidade de Cristo Rei do Universo

No dia em que a Igreja celebra a solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo,  o Santuário da Divina Misericórdia realizou nessa manhã a Investidura de três novas ministras Extraordinária da Comunhão Eucarística.

A Paróquia Santo Antônio está vivenciando nestes dias 25, 26 e 27 de novembro as Festividades alusivas à Nossa Senhora Das Graças. Nessa ocasião, muitos momentos de animação pastoral estão sendo realizados na Paróquia. Dentre eles, na manhã desse domingo, realizou se no Santuário da Divina misericórdia a investidura de três novas ministras Extraordinária da Comunhão Eucarística.

Fotos: Joana Dark

A missão dos MECEs (Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística) é a missão de levar o Santíssimo Sacramento à aqueles que, impossibilitados de irem até a Igreja, possam em suas casas, hospitais, ou onde estiverem, louvar a Jesus Sacramentado, recebendo Dele todo o carinho, sustento, conforto e consolo. Os Ministros são a Igreja que vai ao encontro das ovelhas enfermas, assim como fazia Jesus.

Na ocasião deste domingo, todos os MECEs da Paróquia renovaram sua provisão por mais um Ano (por isso são extraordinários). Ao receberam este ministério, que é realizado por leigas e leigas participantes da caminhada paroquial no dia em que a igreja na pessoa do Papa Francisco abre solenemente o “Ano do Laicato”, o objetivo é despertar nos leigos o chamado ao serviço e ao comprometimento com o reino. O Ano do Laicato visa enfatizar e refletir o papel do Leigo nas comunidades eclesiais.

Com alegria Pe. Claudio acolheu a todos.

Ao final da Celebração, por ocasião da abertura do Ano do Laicato, o movimento ECC (Encontro de Casais com cristo) apresentou-se diante do Altar do Santuário para receber das mãos ungidas de Pe. Cláudio a benção para também realizar nesse domingo o dia “D”, o ‘Dia de Missão”. Esse dia tem como objetivo visitar e evangelizar as famílias. Realizar missão visitando cada irmão e irmã em suas Casas levando a Palavra de Cristo Jesus.

Ainda nesse Domingo, na Celebração Eucarística da noite, será entronizado e abençoado a imagem do Cristo Crucificado na Cruz do Presbitério do Santuário.

Autor: Rodrigo Martins