Dia de Festa! 19 anos de Renovação Carismática Católica no Barro

Nesse Sábado, na véspera do Domingo da Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo o movimento RCC (Renovação Carismática Católica) da Paróquia Santo Antônio da cidade do Barro, comemorou seus 19 anos de fundação. Além disso, também na Paróquia, abriu-se as festividade à Nossa Senhora das Graças com um tríduo de louvor que acontece nos dias 25 à 27 de Novembro.

Com Grande Júbilo, o movimento Carismático celebrou essa data marcando o dia de missões “Porta a Porta”. Esteve presente também para prestigiar o ensejo a Coordenação Diocesana do Movimento RCC Jurandir que fora um dos responsáveis pela fundação do movimento na Paróquia.

Na homilia, Padre Cláudio ressaltou a importância da diversidade dos Carismas na Igreja, assim como a importância da missão dos leigos que muito colaboraram para a caminhada de Fé dos movimentos e pastorais. Neste Domingo, dia 26, a Igreja na pessoa do Papa Francisco irá abrir solenemente o “Ano do Laicato” que visa enfatizar e refletir o papel do Leigo nas comunidades eclesiais.

Fotos: Washington Fernandes

Ao final da Celebração Eucarística, houve homenagens, Show Católico no Patamar do Santuário e a confraternização com todos os fieis presentes.

Autor: Rodrigo Martins