Santos Arcanjos do Senhor, rogai a Deus por nós!

Com alegria, comemoramos mais uma vez no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia a festa dos três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. A festa religiosa, pelo quarto Ano seguido, reúne grandes peregrinações e centenas de devotos de várias localidades no Santuário.

Esta festa incrementa a Espiritualidade do Santuário: Arcanjo São Miguel significa em hebraico: “Quem como Deus”. Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. É padroeiro universal da Igreja; São Gabriel é o anjo da Anunciação, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro; São Rafael é o arcanjo de nome “Deus curou” ou “Medicina de Deus”, é também invocado como guia dos que viajam.

O novo calendário reúne em celebração única os três arcanjos que eram comemorados em dia diferentes. Ao realçarmos esta solenidade, procuremos estar atentos àquilo que Deus Pai, neste dia, nos quer transmitir.

E no Santuário, a programação da festa começou as 15:00hs, com Missa da “Hora da Misericórdia”, adoração ao Santíssimo Sacramento,  benção do santíssimo Sacramento. E em seguida, a segunda Santa Missa em honra a Santa Missa. Após a Santa Missa, houve ainda  a quermesse, e o bolo dos Arcanjos.

Autor:Pascom