Barro amanhece em Festa!

Notícias Noticias da Paróquia
Nesta Terça feira(13) a cidade do Barro tem um motivo a mais para se alegrar. Exatamente nesta data se comemora na cidade o padroeiro Santo Antônio. Santo Antônio que é o Santo mais popular da igreja católica e que tem a fama de milagreiro, casamenteiro e de outros grandes títulos que lhe é atribuído. Para os católicos barrenses uma data muito importante porque neste dia os fiéis se reúnem na Paróquia para homenagear o Santo casamenteiro como Santo Antônio. Varias pessoas são aguardadas.
Pe. Arnaldo, momento da homilia. (foto:Washington Fernandes)
Pela manhã aconteceu a primeira Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Arnaldo, da Paróquia São Francisco de Brejo Santo – Ce. Na ocasião, também foi realizada a “bençãos dos pães de Santo Antônio”, uma antiga tradição da igreja que se perpetua ainda hoje e carateriza-se como devoção dos populares.

Á tarde, ao meio dia, está prevista a Salva de fogos e às 16h, está prevista a Missa de Encerramento com o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, bispo de Crato. A comunidade mais uma vez é convidada a participar!

Autor: Rodrigo Martins