Pe. Valdênio Nergino preside nona trezena de Santo Antônio

Esta quinta(08) a Paróquia de Santo Antônio viveu um dia de muita alegria e oração. Após a missa das 5h, a imagem do Santo foi visitar  o bairro Parque da Jurema.

A noite o pregador da trezena foi o Padre Vaudênio Nergino, das Paróquias São João Bosco e Nossa Senhora das Candeias de Juazeiro do Norte, que em sua homilia, fez uma grande reflexão teológica enfatizando a temática da liturgia da palavra que falava sobre o grande amor do povo hebreu á Deus. Iniciando pelas profecias do povo hebreu, de onde se propagou as três importantes religiões do mundo Judaísmo, Cristianismo e do Islamismo,  e assim reafirmando categoricamente que todas tinham o pai abraão como referência e que nesse tempo as crianças judaicas já aprendiam a falar “Emanuel, o único Deus”. Continuando a pregação, o Pe. Nergino falou sobre o mandamento da fé, “um mestre da lei queriendo colocar Jesus em constrangimento perguntou: qual é o primeiro mandamento? Jesus respondeu: Ama teu Deus de todo o coração, teu coração e o segundo amarás o próximo como a ti mesmo.”

Pe. Nergino também destacou o apelo que o Papa Francisco faz a toda a humanidade, e todas as denominações religiosas: “Que todos parassem o que estivessem fazendo, nesta sexta(09) às 13 horas, para pedir a Deus em oração ‘a paz’ para o mundo inteiro” e acrescentou: “Vamos viver a unidade em um novo tempo, em uma nova igreja e em uma nova sociedade para implementarem o projeto de Jesus em nossas vidas”, finalizou.

Autor: Jader Melo