Fervorosa noite de trezena á Santo Antônio

A comunidade católica mais uma vez marcou presença no Santuário nesta terça-feira para celebrar os festejos de Santo Antônio.

Pe. Paulo e Pe. Cláudio.

O pregador da noite foi o Pe. Paulo Lemos, pároco da Paróquia Senhora Santana de Santana do Cariri – Ce.

Logo no inicio da sua reflexão Pe. Paulo cumprimentava: “Queridos irmãos e irmãs da comunidade do Barro, desta paróquia santuário de Santo Antônio, querido irmão no sacerdócio Padre José Cláudio, aqui em saúdo com muito carinho e agradeço a amizade bonita e fraterna(…) é uma satisfação querido povo de Deus, aqui do Barro, novamente está aqui com vocês! Eu que tive a honra, alegria de começar meu ministério sacerdotal nesta Paróquia. E peço sempre a vocês orações e amizade pois a missão do padre é de muito ardor e importante, e agora mais do que nunca somos chamados, convocados pelo Espírito Santo através da igreja no mundo inteiro na pessoa do Papa Francisco, na CNBB, na pessoa do nosso Bispo Dom Gilberto, a nos empenharmos todos na renovação da Paróquia como comunidade de comunidades. Trago portanto, esta oração para colocar a diante de Santo Antônio um grande pregador da palavra de Deus, um grande pastor de almas.” O padre Paulo se utilizou de 15 minutos para refletir a palavra de Deus também dando ênfase a celebração de Pentecostes, o ano Mariano, e o grande testemunho de amor, de fidelidade e obediência a Deus que Santo Antônio sempre paltou em sua vida.

Dentre os noitários destacou-se os profissionais da área da saúde que coordenados pela secretaria de saúde vinheram em procissão até a matriz conduzindo o andor de Santo Antônio que estava no Instituto Pró-vida.

No momento das homenagens a Secretaria de Saúde, na pessoa de sua secretária, Mara Cartaxo, também prestou sua homenagem ao Padroeiro ofertando rosas por todos os profissionais da Saúde.

Ao final o Padre Cláudio pediu a intercessão de Santo Antônio para todos os barrenses e puxou os vivas empolgando toda assembleia que juntos bateram palmas e que juntos bateram palmas e juntos contaram o Hino de Santo Antônio.

Autor: Jader Melo