Trezena: Santuário superlota nesta segunda

A matriz de Santo Antônio superlotou com a juventude estudantil na noite dessa segunda feira. A secretaria municipal de Educação juntamente com as escolas privadas Pequeno Polegar e Santo Antônio animaram com suas presenças no sexto dia de trezena do nosso padroeiro, o santo casamenteiro. Presidiu a celebração o Padre Elias da Paróquia Imaculado Coração de Maria da cidade de Abaiara, e também vigário forâneo da forania III.

Escolas homenageando Santo Antônio na caminhada com padroeiro. (foto: Washington Fernandes)

Logo após a Benção do Santíssimo Sacramento, a praça do Santuário se transformou em um palco de atrações culturais popular com comidas típicas, apresentações de diversas escolas, musica ao vivo e muita alegria.

No final dos ensejos o Padre Cláudio se referindo ao grande momento comunitário disse: “A minha palavra é de gratidão, a Deus e aos devotos de Santo Antônio, pela participação tão calorosa de todos”, e assim finalizou.

Momento com os jovens na Quermesse (Foto: Rodrigo Martins)

Rezamos também pelos noitários desta sexta noite que foram o Setor Missionário – Avenida Januário Feitosa / Grupos Missionários – Divino Pai Eterno, São Geraldo Magela e Mãe do Belo Amor, Secretaria de Educação com todas as escolas do município, Polícia Militar, Guarda Municipal, Pastoral Carcerária, Trono de Graça e Legião de Maria.

Autor: Jader Melo