Paróquia em Festa!

Nesta quarta, dia 31, inciou-se a festa de Santo Antônio com o início da primeira noite da Trezena do Santo.

Neste ano de 2017, a festa do padroeiro acontece entre os dias 31 de maio à 13 de Junho rezando o tema: “SANTO ANTÔNIO, SERVO AMANTE DA VIRGEM MARIA”. A sua festa de é a maior festa religiosa da cidade de Barro.

Os festejos começaram com  grande concentração de toda comunidade paroquial, da sede, dos sítios e distritos com seus respectivos padroeiros, no Posto Pe. Cícero as margens da BR 116, onde foi o local de encontro e com toda comunidade reunida iniciou a procissão com Santo Antônio, até o Santuário.

Após o hasteamento da bandeira, cada comunidade foi acolhida no santuário com seu respectivo padroeiro nas festividades ao padroeiro principal da Paróquia e da Cidade.

Para início da Trezena, o presidente foi o Pe. José Fabiano, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário do distrito de Quitaiús de Lavras da Mangabeira – CE

Autor: Rodrigo Martins