O domingo da divina misericórdia, dia 23 de abril, foi celebrado com muita festa na cidade do Barro, onde mais de três mil fiéis, durante todo o dia, se reuniram no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia.

A primeira celebração aconteceu às 9h, presidida pelo Pe. Arnaldo, que fora Administrador e Reitor do Santuário há quase 7 anos, marcando o início do dia à Divina Misericórdia. A celebração foi concelebrada pelo Pe. José Cláudio, reitor do Santuário, Pe. Amós, da Paróquia Senhora Santana de Jati – Ce e Pe. Fabiano, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Quitaiús – Ce. Estiveram presentes também dezenas de fiéis de outras paróquias e autoridades.

A tarde, as três horas, aconteceu a Hora da Misericórdia com a récita do terço da Misericórdia, Benção do Santíssimo Sacramento, e renovação dos votos dos apóstolos da divina misericórdia.
Em seguida, aconteceu a celebração de encerramento da festa da Misericórdia presidida por dom Gilberto Pastana e foi concelebrada mais uma vez pelo padre José Claudio, e o padre Francisco Gonçalves.

No final da celebração foram abençoadas as estampas de Jesus Misericordioso.

Essa festa, que é celebrada anualmente, teve início na última quinta, 20 de abril, com a abertura do tríduo solene e preparatório para a Festa da Misericórdia.
Autor: Rodrigo Martins