Fiéis marcam 4 anos de criação do Santuário da Misericórdia

Com uma linda celebração solene, os fiéis participaram da festa de aniversário do Santuário, em Barro, nesta sexta-feira, onde tiveram um motivo a mais para se alegrar, pois neste dia 7 de abril a celebração, presidida pelo Pároco e reitor Padre Claúdio, comemorava os 4 anos de criação do Santuário Diocesana da Divina Misericórdia.

Ao longo destes anos foram vários os acontecimentos que marcaram o Santuário em Barro, entre eles, em destaques: as “Relíquias dos Santos” que ornam o obelisco presente no Santuário; e a “Porta Santa da Misericórdia” aberta solenemente no ano passado por ocasião do Ano Santo da Misericórdia.

A fé e a fervorosidade do povo também marcam a história do Santuário.

Pe. Cláudio, momento da homilia: (foto: Darkinha)

Durante a homilia o Pe. Cláudio: “Celebrar o dia do aniversário da dedicação, da elevação de uma igreja é renovar a nossa fé, é renovar esse compromisso com jesus e com os irmãos. Celebrar a festa da Misericórdia é também renovar o nosso compromisso com a misericórdia. O que é a misericórdia? é Sermos humildes, mansos, serenos, dedicados uns com os outros. Olhando para as bem aventuranças, é sermos misericordiosos como Jesus. É preciso usar de misericórdia quando acolhermos os pobres, os humildes, os simples, quando nós damos de comer, de beber, quando damos de vestir os nus, visitamos os presos, estamos do lado dos sofredores, os mais necessitados e vemos nestes o próprio Jesus” concluiu.

(foto: Darkinha)

Além do padre Cláudio, concelebrou a Santa Missa o padre Dão.

Autor: Rodrigo Martins (Pascom)