PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2017 (De 09 a 16 de Abril)

Semana Santa

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, incluindo o Tríduo Pascal, visando recordar a Paixão e a Ressurreição de Cristo, desde a sua entrada messiânica em Jerusalém (cf.NALC, R31).

Neste Domingo, aclamamos Jesus como o Messias que vem realizar as promessas dos profetas e instaurar definitivamente o Reino do Deus da vida: justiça para os pobres e marginalizados; participação de todos nos bens e na construção da sociedade; convivência fraterna na partilha; paz entre as nações; diálogo aberto e sincero entre as culturas; enfim, a realização plena do sonho de Deus para este mundo e a certeza da vida nova prenunciada para todos na Ressurreição de Jesus.

A Semana Santa é um tempo de reviver os sagrados mistérios da redenção.

Venha viver esses momentos de fortes de espiritualidade em nossa Paróquia Santo Antônio – Santuário Diocesano da Divina Misericórdia.

Uma Abençoada Semana

Santa para todos!

DOMINGOS DE RAMOS – (09/04)

• 06:30h: Concentração nas margens do Açude do Cumbe;

Animação Litúrgica: Juventude

Logo após, Procissão de Ramos para o Santuário, onde continuaremos com a Santa Missa.

Animação Litúrgica: Amiguinhos de Jesus

• 19:00h: Missa de Ramos no Santuário

Animação Litúrgica: São Francisco

SEGUNDA-FEIRA – (10/04)

• 09:00h: Missa das Comunidades no Santuário.

Animação Litúrgica: Santo Antônio / São José Operário

• 19:00h:  Missa no Santuário.

Animação Litúrgica: São José

TERÇA-FEIRA – (11/04)

• 09:00h: Missa dos Enfermos.

Animação Litúrgica: Dízimo

• 19:00h: Missa no Santuário.

Animação Litúrgica: Terço dos Homens

QUARTA-FEIRA – (12/04)

• 18:00h: Procissão do Encontro; os homens sairão da Capela de São Francisco, nas Casas Populares com a imagem do Senhor dos Passos; as mulheres sairão da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Trajano Nogueira, com a Imagem de Nossa Senhora das Dores; Canto do Pranto de N. Senhora.
  • 19:00h: Missa no Santuário.

Animação Litúrgica: São Raimundo

QUINTA-FEIRA – (13/04)

• 17:00h: Missa da Ceia do Senhor, Lava-Pés e Translado do Santíssimo Sacramento para Vigília.

Animação Litúrgica: Liturgia

19:00h – 00:00h – Vigília Eucarística no Santuário .

19:00h – 20:00h – Crianças, Infância e Adolescência Missionaria, Coroinhas, Cerimoniários, Apostolinas, Pastoral da Juventude, MEJ.

20:00h – 21:00h – Mãe Rainha, Terço dos Homens, Apostolado da Oração, Pastorais da Criança, Liturgia e Pessoa Idosa.

21:00 – 22:00h – Legião de Maria, Pastorais da Saúde, da Esperança e do Dizimo, Apostolado da Divina Misericórdia.

22:00h – 23:00h – Acolhida, ECC, Pastorais Familiar, Batismo, Carcerária.

23:00h – 00:00h – RCC.

Obs.: Os Ministros Ext. da Comunhão acompanham em todos os horários.

SEXTA-FEIRA – (14/04)

• 06:00h: Via Sacra – Início na Igreja Matriz e encerramento no Cruzeiro de São Sebastião.

Obs.: Percurso pela Av. Januário Feitosa e Rua Trajano Nogueira

• 15:00h: Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor e Adoração da Santa Cruz .

Animação Litúrgica: ECC

Após a Ação Litúrgica Procissão do Silêncio com a Imagem do Senhor Morto e N. Senhora das Dores.

SÁBADO SANTO – (15/04)

• 20:00h – Missa da Vigília Pascal – (Benção do Fogo Novo e Batismos)

Animação Litúrgica: RCC

DOMINGO DE PÁSCOA – (16/04)