Padres Edson Bantim e Vaudênio Nergino são eleitos novos representantes do Presbitério da Diocese de Crato

Notícias Noticias da Igreja

Por ocasião do Encontro de Presbíteros que acontece desde a amanhã desta terça-feira, dia 07, no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos, em Crato, os sacerdotes elegeram seus novos representantes. Tratam-se dos Padres Edson Bantim, vigário-paroquial de Mauriti, e Vaudênio Nergino, pároco da Paróquia São João Bosco, de Juazeiro do Norte. Ambos substituem o Padre Evaldo Alves, pároco de Lavras da Mangabeira, no quadriênio 2017-2020.

– É com alegria que eu acolho esta escolha, porque foram muitos [padres] que demonstraram confiança, mas também com temor pela responsabilidade, que é muito grande, tanto no que diz respeito a representatividade, quanto a responsabilidade acerca da Pastoral Presbiteral, que é um grande desafio em todas as dioceses. E sempre confiante Naquele que nos guia, que é o Senhor, quem conduz a Igreja e quem dá as diretrizes para a realização do projeto de evangelização e de construção do Reino de Deus – disse Bantim, após a eleição.

Padre Nergino, vice-representante, disse acolher a missão de coração aberto, pois esta é uma maneira de também ajudar e cooperar com toda a comunidade.

A votação, que acontece a cada quatro anos, deu-se de forma democrática, por maioria simples. Ao todo, foram 71 votos, dos quais 52 foram destinado ao Padre Edson Bantim. Os novos eleitos terão a missão de ajudar o bispo diocesano, representando, assim, a comunidade presbiteral.

Fonte: Diocese de Crato