Terço dos Homens: 12 anos de evangelização

Cheios de Alegria, devoção, oração e partilha, esses foram os sentimentos que tomaram conta dos homens do terço neste domingo (05) na Paróquia Santo Antônio de Barro. O motivo para tamanha alegria foi a comemoração dos 12 anos de caminhada de evangelização do movimento Terço dos Homens na paróquia. A Santa Missa que marcou este momento aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia presidida pelo pároco e reitor do Santuário Pe. José Cláudio.
Várias caravanas do movimento Terço dos Homens de outras paróquias também compareceram aos festejos, deixando o Santuário Diocesano lotado, entre elas das cidades de Abaiara, Barbalha, Barro, Baixio, Brejo Santo, Cachoeiras dos Índios-PB, Cendro, Jardim, Mauriti, Penaforte, Ipaumirim, Jati, Jamacaru, Missão Velha, Milagres e porteiras. Além disso, dentro da programação do ensejo houve recitação do Santo Terço no patamar do Santuário, e confraternização na Escola Aluna Socorro Falcão.
A MISSÃO
A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades. A presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção a Virgem Maria e além disso, a oração do terço, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Autor: Rodrigo Martins (PASCOM)