Paróquia realiza estudo sobre a CF 2017: “Deus nos chama para cuidar da Criação”.

A Paróquia Santo Antônio realizou neste Sábado(28), no Salão Pastoral, o Encontro de estudo e aprofundamento sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2017. O estudo contou com a participação das representações de Pastorais, Movimentos e serviços da paróquia, também das representações dos conselhos comunitários e algumas entidades privadas do município.

Em 2017, a Igreja no Brasil, através da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos no Brasil), lançou mais uma vez Campanha da Fraternidade Ecumênica, este ano com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).  Esta Campanha da Fraternidade é uma iniciativa para o alerta para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros.

Na paróquia, através dessa iniciativa da CF 2017,  a intenção parte em chamar atenção dos governos, entidades e serviços do município para solucionar os problemas relacionados ao meio ambiente através de políticas públicas voltadas para preservação do meio ambiente tais como: saneamento básico de qualidade, coleta seletiva do lixo, preservação dos biomas no município, etc.. Por meio das propostas de conscientização, a paróquia, através dos leigos, propuseram alternativas para mudar essa realidade.

Autor: Rodrigo Martins