Em passagem pela Paróquia Santo Antônio, em Barro, dom Gilberto Crisma 240 Jovens.

Em continuidade a sua agenda de visitas às paróquias, por ocasião da celebração do sacramento da Crisma, desta vez, dom Gilberto celebrou nesta quarta, 14, em Barro, no Santuário da Divina Misericórdia – Paróquia Santo Antônio, a Crisma para 240 Jovens.

“Nesta celebração, em que os membros da comunidade estão aqui presentes, e querem oferecer a vocês as oportunidades para vocês continuarem neste dinamismo da fé, que vocês não parem nesta caminhada, que não se distanciem daqueles que servem ao Senhor”. Pediu dom Gilberto aos Crismandos durante a homilia. “Hoje esta comunidade aqui reunida, vos acolhe e também vos oferece a oportunidade para que vocês se engajem nas Pastorais, nos Movimentos, nas diversas equipes de serviços que existe aqui nesta paróquia, neste Santuário” continuou.

O bispo finalizou pedindo aos padrinhos que acompanhem seus afilhados, no diálogo, orientando e ajudando para que possam viver a fidelidade ao Senhor, e ainda afirmou uma vez que os afilhados escolhem os padrinhos por que encontram neles sinais de fé. “Criem laços de profundidade e responsabilidade para que eles continuem confiando em vocês e crescendo na fé com vocês. Que Deus abençoe a todos vocês(padrinhos) que iniciam esta missão a partir de hoje” concluiu.

No final da celebração, após a oração da comunhão, dom Gilberto recebeu uma homenagem de boas vindas da paróquia  e em seguida, foi presenteado com uma estola que uma Jovem Crismada a entregou.

(Jovem entregando a Estola à Dom Gilberto. Foto: Joana Dark – Darkinha)

Além disso, também abençoou os catequistas que acompanharam os Crismandos durante o tempo de preparação para o sacramento e rezou também com os fiéis a oração de Paulo VI pedindo chuva, como vem fazendo costumeiramente desde o encontro com os prefeitos realizado no dia 28 de novembro.

Autor: Rodrigo Martins