Missa de Gratidão pelo Ano Santo marca o Santuário da Misericórdia neste domingo

Este Domingo, no Santuário da Divina Misericórdia, cessou as indulgências da Porta Santa por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

A Missa Solene de Cristo Rei do Universo, que marca o término do Ano Litúrgico e do Ano Santo da Misericórdia na Igreja, também foi celebrada no Santuário em gratidão ao Papa Francisco e a Igreja diocesana que possibilitaram a abertura da Porta Santa em Barro (CE).

Ao Final da Missa, todos os fiéis realizaram a passagem pela Porta Santa simbolizando a memória das palavras do Papa Francisco como uma “Igreja em Saída”, dendo pois experimentado e usufruídos os frutos deste Ano Santo.

A Porta Santa, que é um dos maiores símbolos deste Ano Santo foi aberta, em Barro, no dia 2 de abril pelo bispo diocesano Dom Fernando Panico por ocasião da Festa da Misericórdia.

Com Informações da Assessoria de Comunicação do Santuário