Paroquianos de Santo Antônio, na cidade do Barro, acolhem novo pároco

Notícias Noticias da Paróquia

“Bem vindo irmão, você completa nossa alegria, sinta-se bem, seja feliz em nossa companhia”, entoaram os paroquianos de Santo Antônio, da cidade do Barro, ao recebendo seu novo pastor, padre José Cláudio da Silva, na noite da última quinta-feira (10).

Padre José Cláudio, era Administrador Paroquial na Paróquia São Pedro em Caririaçu (CE), e agora assume como Pároco a Paróquia Santo Antônio e como reitor o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia.

Ainda no patamar do Santuário, as autoridades civis do município, nas representações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, recepcionaram o sacerdote dando-lhe as boas-vindas à cidade.

A missa que o oficializou pároco e reitor aconteceu no Santuário, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico – MSJ, e concelebrada pelos Padres Idemário da Silva Muniz, vigário-forâneo, Cícero Caboclo da Silva, José Fabiano Duarte de Sousa, Francisco Gonçalves Pereira, Valderí Tavares e Antônio José do Nascimento.

(Dom Fernando saúda o novo pároco e também os fiéis da cidade do Barro. Foto: Reprodução)

Fiéis lotaram a Matruz para assim conhecer e acolher o novo padre , que assumiu a função formalmente nesta quinta. Os paroquianos de sua antiga paróquia, que estavam presentes na celebração para prestigiar a sua posse, prestaram-lhe algumas homenagens.

Ao término da Missa, foi feita uma mensagem de acolhida pelos membros da paróquia, com uma mensagem e imagem do padroeiro da sua nova paróquia, Santo Antônio de Pádua. Na ocasião do ensejo, também foi homenageado o Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, que está ao final do seu episcopado frente à Diocese de Crato. Com gesto de gratidão, as crianças da infância missionária também ofertaram flores o Pe. Claudio e a Dom Fernando.

*Com informações de Mychelle Oliveira|Pascom