Paróquia festeja São Geraldo

Notícias Noticias da Paróquia

Neste domingo(16), em Barro, a Paróquia Santo Antônio Barro encerrou a Festa do seu co-padroeiro, São Geraldo.

A Festa de São Geraldo, que teve inicio desde o dia 13 de outubro, celebrou de modo especial o tríduo festivo com caminhadas, matutinas, quermesses e promoções, e de modo especial os 100 anos da chegada da imagem de São Geraldo Magela à Barro que ainda antes de se tornar Paróquia Santo Antônio já venerava o santo por meio da devoção popular da comunidade.

Para marcar o dia de São Geraldo, aconteceu por voltas das 9h a Primeira Missa Solene na Paróquia. Em seguida, no Salão Paroquial, o evento social da Feijoada do ECC. Ao meio dia, o toque de sinos e salva de fogos. As 18h, a procissão de São Geraldo com saída da Capela de São José na Vila São José para o Santuário com a homenagem especial dos movimentos do Terço dos Homens e Mãe Rainha e participação de todas as comunidades da paróquia, e as 19h a última Missa Solene de São Geraldo no Santuário.