Católicos celebram o dia da padroeira do Brasil

Nesta quarta-feira (12), católicos celebram o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A santa é considerada padroeira do Brasil após a aparição da virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, na forma de uma imagem negra no país durante a época da escravidão, em 1717. A data é considerado feriado desde 1980, quando houve a consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II.

Em Barro, na Paróquia Santo Antônio, comemore-se a data com a celebração de Missas Solenes de N. S. Aparecida.

O administrador paroquial de Barro, Pe. Arnaldo, presidiu nesta manhã, às 08h, a primeira celebração eucarística na Paróquia, no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. A celebração foi marcada com a emociante entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida sendo levada pelas Crianças que participam de movimentos infantis da Paróquia, o gesto emocionou os fiéis que participavam da celebração. Ao final, aconteceu a Consagração à Virgem Maria.

Á tarde, às 16h, a segunda celebração eucarística acontecerá na comunidade do Sítio Alegre, que encerrará os festejos alusivos à padroeira teve inicio deste o dia 28 de Setembro. Em seguida, os moradores da comunidade sairão em procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Campanha “Faça uma Criança Feliz!

Neste dia de Nossa Senhora Aparecida, dia em também que se comemora-se o Dia das Crianças, O Movimento de Caridade ECC está promovendo a Campanha “Faça uma Criança Feliz! Doe Um Brinquedo!”

A campanha tem como objetivo proporcionar um dia das Crianças mais feliz neste 12 de outubro a crianças carentes, doando um brinquedo.

Ainda dá tempo você ainda fazer a sua doação, a campanha de estenderá até o dia 30 de Outrubro.

Os locais de arrecadação: é no Santuário da Divina Misericórdia, nas Quintas, 19h; nos sábados, 18h; e nos domingos, as 08h e 19h; e também na Secretaria Paroquial, de Segunda a Sàbado das 08:00h às 11:30h.