Santuário Celebra Festa dos Arcanjos

Nesta Quinta –feira (29) o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia mais uma vez marcada por uma grande festa e peregrinação de centenas de pessoas. Diversas caravanas vindas das mais diversas localidades da Região do Cariri cearense visitaram o Santuário nessa noite para festejar a grande Festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

O dia inteiro de intensa oração: Deste 6h30m, a programação de oração já iniciava com a exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento; Por volta das 15:00hs, na “Hora da Misericórdia”, com a meditação do Terço da Misericórdia dirigida pelo Apostolado da Divina Misericórdia do próprio Santuário e com a participação especial dos Missionários do Apostolado da Divina Misericórdia de Aurora e seu coordenador Santino; Ainda dentro da programação, houve a meditação do Santo Terço com os apostólos de Mãe Rainha e Terço dos Homens, às 18:00h; e em seguida, os peregrinos receberam a benção do Santíssimo Sacramento e participaram da Santa Missa, presidida por Pe. Arnaldo, em honra aos Arcanjos com os centenas de fiéis lotando a Santuário, alguns sem lugar para ficar.

dscn4595

Benção do Santíssimo Sacramento (Foto: Washington Fernandes)

A noite contou ainda com a Consagração à São Miguel na milícia celeste, Padre Arnaldo realizou a benção das chaves de Veículos invocando a proteção de Deus sobre guarda de são Rafael.

SOBRE OS ARCANJOS

A festa dos Arcanjos é uma festa recém-criada no Santuário da Divina Misericórdia, mas ganhou – se muita devoção e popularidade nos últimos anos. Sobretudo à devoção ao arcanjo São Miguel, arcanjo denominado guerreiro e expressão da onipotência de Deus. A Igreja o venera, desde o inicio da história do cristianismo, e promove um culto particular.

São Gabriel,é “aquele que está diante de Deus”, é o anunciador por excelência das divinas revelações: anunciou ao profeta Daniel o retorno do exílio do povo eleito; levou a Zacarias a notícia da iminente concepção do precursor do Messias, João Batista. Depois, é-lhe confiada a missão mais alta que possa ser dada a uma criatura: o anúncio a Maria da Encarnação do Filho de Deus.

Já São Rafael é nomeado em um único livro das Escrituras: tem a missão de acompanhar o jovem Tobias para tornar-lhe seguro o caminho por estradas desconhecidas e lhe sugere a receita para curar o pai da cegueira temporária (“Rafael” significa, de fato, “Deus Cura”), sendo, por isso, invocado como protetor de quem se põe em viagem e como patrono de quem se dedica à cura dos doentes.

Na Paróquia Santo Antônio – Santuário Diocesano da Divina Misericórdia a festa dos Arcanjo costuma envolver várias pessoas da comunidade que se empenham em ver as peregrinações crescerem ainda mais.

Com Informações da Assessoria de Comunicação do Santuário (PASCOM)