Santuário Celebra Festa dos Arcanjos

Noticias da Paróquia

Nesta Quinta –feira (29) o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia mais uma vez marcada por uma grande festa e peregrinação de centenas de pessoas. Diversas caravanas vindas das mais diversas localidades da Região do Cariri cearense visitaram o Santuário nessa noite para festejar a grande Festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

O dia inteiro de intensa oração: Deste 6h30m, a programação de oração já iniciava com a exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento; Por volta das 15:00hs, na “Hora da Misericórdia”, com a meditação do Terço da Misericórdia dirigida pelo Apostolado da Divina Misericórdia do próprio Santuário e com a participação especial dos Missionários do Apostolado da Divina Misericórdia de Aurora e seu coordenador Santino; Ainda dentro da programação, houve a meditação do Santo Terço com os apostólos de Mãe Rainha e Terço dos Homens, às 18:00h; e em seguida, os peregrinos receberam a benção do Santíssimo Sacramento e participaram da Santa Missa, presidida por Pe. Arnaldo, em honra aos Arcanjos com os centenas de fiéis lotando a Santuário, alguns sem lugar para ficar.

dscn4595

Benção do Santíssimo Sacramento (Foto: Washington Fernandes)

A noite contou ainda com a Consagração à São Miguel na milícia celeste, Padre Arnaldo realizou a benção das chaves de Veículos invocando a proteção de Deus sobre guarda de são Rafael.

SOBRE OS ARCANJOS

A festa dos Arcanjos é uma festa recém-criada no Santuário da Divina Misericórdia, mas ganhou – se muita devoção e popularidade nos últimos anos. Sobretudo à devoção ao arcanjo São Miguel, arcanjo denominado guerreiro e expressão da onipotência de Deus. A Igreja o venera, desde o inicio da história do cristianismo, e promove um culto particular.

São Gabriel,é “aquele que está diante de Deus”, é o anunciador por excelência das divinas revelações: anunciou ao profeta Daniel o retorno do exílio do povo eleito; levou a Zacarias a notícia da iminente concepção do precursor do Messias, João Batista. Depois, é-lhe confiada a missão mais alta que possa ser dada a uma criatura: o anúncio a Maria da Encarnação do Filho de Deus.

Já São Rafael é nomeado em um único livro das Escrituras: tem a missão de acompanhar o jovem Tobias para tornar-lhe seguro o caminho por estradas desconhecidas e lhe sugere a receita para curar o pai da cegueira temporária (“Rafael” significa, de fato, “Deus Cura”), sendo, por isso, invocado como protetor de quem se põe em viagem e como patrono de quem se dedica à cura dos doentes.

Na Paróquia Santo Antônio – Santuário Diocesano da Divina Misericórdia a festa dos Arcanjo costuma envolver várias pessoas da comunidade que se empenham em ver as peregrinações crescerem ainda mais.

Com Informações da Assessoria de Comunicação do Santuário (PASCOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *