Festa de São Geraldo – “De 13 à 16 de Outubro de 2016”

Festa de São Geraldo

De 13 à 16 de Outubro de 2016

“SÃO GERALDO SINAL DA MISERICÓRDIA DO PAI”

CONVITE

Queridos irmãos e irmãs, paroquianos e devotos, é com alegria que mais uma vez celebraremos a festa de nosso co-padroeiro São Geraldo Magela. Com o seu exemplo de “sim” a Jesus Cristo, a mais de meio século ele protege a nossa terra, e ajuda a conduzir o seu destino até os dias de hoje.

Neste ano, o senhor nos convida a viver e refletir sobre a sua misericórdia, e em especial no mês de outubro refletimos sobre as missões. São Geraldo é um sinal da Misericórdia do Pai, ele buscou viver concretamente sua Fé testemunhando as obras de misericórdia. Como seus devotos somos convidados a seguir seus passos e fazer da nossa vida um verdadeiro seguimento, tempo de graça e de Misericórdia.

Sua festa é um momento de fortalecimento da fé, confraternização e partilha com os irmãos e irmãs. Com muita alegria esperamos você, sua família, pastoral, movimento e comunidade para juntos celebrarmos os louvores do nosso co-Padroeiro.

Pe Arnaldo Pereira do Nascimento

Administrador paroquial

E Conselhos Paroquial Pastoral

Dia 13  – Quinta-feira

05:00 hs: Concentração no Santuário e visita da imagem de São Geraldo ao bairro Casas Populares na Capela São Francisco (Ofício Divino das Comunidades e café comunitário).

07:00 h: Exposição do Santíssimo Sacramento.

18:00hs: Retorno da Imagem de São Geraldo para o Santuário.

19:00hs: Missa e Tríduo com Benção do Santíssimo Sacramento no Santuário.

Animação Liturgica: Grupo São Francisco

Noitários: ECC, Legião de Maria, Pastorais do Idoso, Pastoral da Criança, Pastorais do Batismo e Catequese (Eucaristia e Crisma), RCC (Nova Aliança, Sedes Santos, Trono de Graça), Pastoral da Juventude.

Bairro: Jardim São Francisco, COHAB, Bela Vista, Vila Barbosa, Centro, Capela Menino Jesus de Praga, Avenida Januário Alves Feitosa

Dia 14  – Sexta-feira

05:00 hs: Concentração no Santuário e visita da imagem de São Geraldo bairro ao Jardim Raimundo Inácio na Capela de São Raimundo Nonato (Ofício Divino das Comunidades e café comunitário).

15:00 hs: Missa votiva da Divina Misericórdia no Santuário.

18:00 hs:  Retorno da Imagem de São Geraldo Para o Santuário.

19:00 hs: Missa e Tríduo no Santuário.

Animação Liturgica: Grupo Shallon

Noitários: Pastoras: Dizimo, pré – Matrimônio, Esperança, Saúde, Infância e Adolescência Missionária.

Bairros: Jardim Raimundo Inácio, Vila Hermes Gangorra, Poço da Pedra, Aurílio Cardoso, parque da jurema.

Dia 15  – Sábado

05:00 hs: Concentração no Santuário e visita da imagem de São Geraldo ao Bairro Trajano Nogueira na Capela N. Senhora de Fátima (Ofício Divino das Comunidades e café comunitário).

18:00hs: Retorno da Imagem de São Geraldo para o Santuário.

19:00 hs: Missa e Tríduo  no Santuário.

Animação Liturgica:  RCC

Noitários: MECE, Cerimoniários, Coroinhas, Apostolinas, Pastoral Litúrgica, Pascom, Apostolado da Oração, Apostolado da Divina Misericórdia, Missionários da Misericórdia, Diaconia do Acolhimento, Pastoral da Aids e Vicentinos.

Bairros: Trajano Nogueira, Baixio Velho

Dia 16  – Domingo

05:00 hs: Concentração no Santuário e visita da imagem de São Geraldo a Vila São José na Capela São José (Ofício Divino das Comunidades e café comunitário).

09:00 hs: Missa Solene de São Geraldo no Santuário.

Animação Liturgica: Amiguinhos de Jesus

12:00 hs: Toque de sino e Salva de fogos pelos devotos de São Geraldo

18:00 hs: Procissão de São Geraldo com Saída da Capela de São José na vila para o Santuário.

Homenagem especial: Terço dos Homens de toda a Paróquia, Mãe Rainha de toda a Paroquia.

Comunidades: Vila São José, Vila de Cuncas, Prazeres, Sagrada Família, Santa Rosa de Lima, Fazenda Nova, Sitio Alegre – Nossa Senhora Aparecida, Carnaúba, Mandassaia,  Bálsamos, Antônio Pereira, Ouricuri, Pitombeira dos Luiz, Minador, Raposa, Areias, MST, Santa Rita, Vila Santo Antônio, Chico, Brejinho, Deserto, Agreste, Riachão, Saco I, Saco II, Barra do Riachão, Alagoinha, Solta, Conselhos, Caldeirão, Muquém, Cajuá, Riacho do meio, Catolé, Serrote do Cachimbo,  Xique-Xique, Timbaúba, Catingueira, Pilões, Poço cercado, Correia, Ouricuri, Cachoeira, Olho d Água, poço cercado.

19:00 hs: Missa Solene de São Geraldo no Santuário.

Animação Litúrgica: RCC

Lembretes:

• Participação de todos os setores, bairros, pastorais, movimentos e todo povo de Deus para encerramento da Festa de São Geraldo;
  • Barraca e quermesse na praça do Santuário todas as noites com a organização do Apostolado da Misericórdia e apoio das pastorais, movimentos e comunidade em geral;
  • Feijoada dia 16 a partir das 10:30hs no salão Paroquial com organização do ECC;
  • Após a Santa Missa, sorteio de prêmios em homenagem a São Geraldo. Organização: coordenação da festa e apoio das pastorais, movimentos e comunidades em geral.