Diocese de Crato abre inscrições para curso de Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Noticias da Igreja

Já estão abertas, e segue até o próximo dia 11 de outubro, na diocese de Crato, as inscrições para o Curso de Formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

A formação acontecerá dias 21, 22 e 23 no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato, e cada paróquia poderá enviar até quatro participantes que “devem distinguir-se pela coerência de vida cristã, viver em situação familiar regular, gozar da estima da comunidade, e que já tenham dado provas bastantes de comunhão e dedicação à Igreja e militância cristã”, afirma a carta convite assinada pelo diácono José Oliveira Cavalcante (Cory), orientador do encontro.

Além destas qualidades, é necessário que os novos ministros já tenham recebido os sacramentos de iniciação cristã (batismo, primeira eucaristia e crisma) e tenham participação ativa na celebração eucarística.

O valor da inscrição + impressos + provisão + identidade é R$ 120,00 por candidato. O pagamento deve ser efetuado na chegada ao Centro de Expansão onde também deve ser entregue uma carta de apresentação, assinada pelo pároco da paróquia pela qual o futuro ministro está sendo encaminhado.

A relação dos candidatos devem ser enviadas ao diácono Cory pelo e-mail cory13@globo.com e, caso o pároco sinta a necessidade de enviar mais candidatos, deve entrar em contato com o orientador do encontro através dos telefones 988) 3521.2411/ 9-9990-9000.

Fonte: Diocese de Crato