Cristo chama e a Igreja te acolhe

Neste último domingo dia 18/09 realizou-se na Paróquia de Santo Antônio em Barro-CE o II encontro vocacional Intercongregacional que contou com a articulação das Irmãs Humildes Servas do Senhor, Joseleitos de Cristo, Irmãs Missionárias da Sagrada Família, Pastoral Vocacional e a presença dos jovens de Aurora, Iara e Barro, o início foi marcado pela acolhida e apresentação dos participantes. O objetivo é proporcionar um discernimento acerca do chamado de Deus para suas vidas.

Neste encontro contamos com a assessoria do Seminarista Rodrigo Leite membro do Serviço de Animação Vocacional Diocesana que refletiu sobre as vocações especificas. O mesmo iniciou sua fala fazendo a distinção entre vocação fundamental e vocações específicas depois fez alguns questionamento dentre eles: “Senhor, o que queres de mim?” onde queres que eu te sirva?

As vocações especificas são quatro: Matrimonial, Religiosa, Sacerdotal e Leiga. E a maneira própria que cada pessoa realiza a sua vocação. Deus chama para assumir um compromisso de fidelidade a partir dos dons de cada um. Na sequência foi apresentado os carismas das congregações como forma de assumir o projeto de Jesus.
O encontro teve encerramento com a passagem pela porta santa e a hora Santa vocacional.

Autor: Irmã Nilsandra (CSF) (PASCOM)