inicio / Noticias da Paróquia / Abertura do Mês Missionário Extraordinário na Diocese de Crato

Abertura do Mês Missionário Extraordinário na Diocese de Crato

Iniciamos o mês de outubro, Mês dedicado extraordinariamente à missão na Igreja Católica.  A convocação foi feita diretamente pelo Papa Francisco em 22 de outubro de 2017, após a Oração do Angelus, com o objetivo de “nutrir o ardor da atividade evangelizadora da Igreja ad gentes”. A comemoração também servirá para festejar o centenário da Carta Apostólica do Papa Bento XV “Maximum Illud”, sobre o trabalho desenvolvido pelos missionários no mundo.

Na Diocese de Crato, a abertura do Mês Missionário deu-se na manhã deste domingo (29), dia por excelência consagrado ao Senhor.  Estiveram presentes na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato – Ceará, representantes  das 57 paróquias e 3 áreas pastorais de nossa região diocesana que receberam, das mãos do bispo, Dom Gilberto Pastana, réplicas da bandeira e da Cruz missionárias.

Por este propósito, ao invocar sobre todos a bênção do envio, o Pastor diocesano pediu: “Missão é transformação libertadora. Sejam, portanto, missionários do Senhor”.

Agora, cada paróquia e área pastoral, assim como as comunidades, a partir de suas respectivas realidades, planejarão atividades e ações a serem executadas durante o mês de Outubro, visando aumentar o ardor dos fiéis, despertando neles a consciência de “batizados e enviados” numa igreja em saída e em estado permanente de missão.

Sobre Pastoral da Comunicação