inicio / Noticias da Paróquia / Setembro Amarelo: Pastoral da Família realiza manhã de aconselhamento para jovens na Escola

Palestrante Principal (Foto: Lucas Costa)

Durante todo o mês de setembro a nação brasileira abraça a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a órgãos que oferecem ajuda a quem precisa.

O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro. A data é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem a Organização Mundial da Saúde (OMS) como copatrocinadora.

Reforçando esta campanha do #SetembroAmarelo na manhã da última quinta-feira (19) a Pastoral da Família promoveu na Escola Profissionalizante José Osmar Plácido da Silva, em Barro-Ceará, uma manhã de aconselhamento, tendo como tema o Suicídio, explanado pelo Psicólogo e Sacerdote Padre Dão.

De acordo com os articuladores o principal objetivo é levar o afago aos jovens que tanto precisam, além de promover um debate social sobre as atitudes e consequências delas dentro da sociedade, bem como a importância do diálogo entre a família, e o amor para com o próximo.

Esta é a primeira vez que a nossa Paróquia desenvolve ações extramuro aderindo a campanha do Setembro Amarelo.

Palestrante Principal (Foto: Lucas Costa)

Sobre Pastoral da Comunicação