inicio / Eventos / Semana da Família

Semana da Família

O Hora da Família orienta a vivência da Semana Nacional da Família que ocorre de 11 a 17 de agosto de 2019

Nesta edição procuramos distribuir a reflexão do Hora da Família sobre a pergunta: ‘A Família, como vai?’, através dos sete encontros, que, esperamos, consigam nos fazer caminhar pelas várias possibilidades de respostas que poderemos dar. Aliás, talvez, ao final da Semana Nacional da Família 2019 não chegaremos a uma resposta adequada dentro do que o próprio Deus pensou sobre essa instituição divina chamada família, mas teremos tentado ao menos nos aproximar do pensamento de Deus.

O tema deste ano é uma retomada da reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994. Ao voltar ao passado e ver o quanto a Pastoral Familiar já cresceu, percebe-se que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central.

Esse desejo de estar no centro das ações eclesiais aparece neste Hora da Família, ligando-o à Iniciação à Vida Cristã, às Políticas Públicas, ao envolvimento com as questões contemporâneas da vida urbana e à missão em meio a outras famílias.

O subsídio vem com os tradicionais encontros celebrativos da Semana Nacional da Família e refletem os seguintes temas: Família, vocação e juventude; Família e Políticas Públicas; Família, defensora da vida; Matrimônio e Família no plano de Deus, e por fim, o tema central: A família, como vai?

Durante toda Semana Nacional da Família, a Pastoral Familiar de nossa Paróquia celebrará os encontros propostos pelo subsídio da CNBB do “Hora da Família”. Confira a programação!

DIA 11/08 (DOMINGO)

08:00H – MISSA DE ABERTURA NO SANTUÁRIO E ENVIO DOS MISSIONÁRIOS.

19:00H – 1º ENCONTRO.

TEMA: FAMÍLIA E INICIAÇÃO A VIDA CRISTÃ.

BAIRRO: BAIXIO VELHO.

Responsáveis: Ricardo e Simone / Deusimar e Francilda / Bê e Tonha / Ti e Hadriana.

DIA 12/08 (SEGUNDA)

19:00H – 2º ENCONTRO.

TEMA: A REALIDADE DA FAMÍLIA.

BAIRRO: SÃO FRANCISCO/ BELA VISTA / COHAB.

Responsáveis: Moura e Cecília / Zé Pinheiro e Delma / Lúcia / Geraldo e Gabi.

DIA 13/08 (TERÇA)

19:00H – 3º ENCONTRO.

TEMA: FAMÍLIA, VOCAÇÃO E JUVENTUDE.

BAIRRO: GANGORRA/PARQUE DA JUREMA.

Responsáveis: Tito e Karina / Suely / Zé Alves e Lucila.

DIA 14/08 (QUARTA)

19:00H – 4º ENCONTRO.

TEMA: FAMÍLIA E POLITICAS PÚBLICAS.

BAIRRO: JARDIM RAIMUNDO INÁCIO.

Responsáveis: Arnaldo e Ciene / Flávio e Fátima / Reginaldo e Núbia.

DIA 15/08 (QUINTA)

19:00H – 5º ENCONTRO.

TEMA: FAMÍLIA DEFENSORA DA VIDA.

BAIRRO: VILA SÃO JOSÉ.

Responsáveis: Raimundo e Socorro / Emanuel e Betinha / Júnior e Tereza.

DIA 16/08 (SEXTA)

19:00H – 6º ENCONTRO.

TEMA: MATRIMÔNIO E FAMÍLIA NO PLANO DE DEUS.

BAIRRO: TRAJANO NOGUEIRA / AURÍLIO CARDOSO / POÇO DA PEDRA.

Responsáveis: Zé e Patrícia / Detonho e Luciana / Cícero e Verlandia / Chico Alsemo / João Paulo e Raquel / Zé Neto e Cirlandia / Beta / Pedro

DIA 17/08 (SÁBADO)

17:30H – 7º ENCONTRO.

TEMA: A FAMÍLIA, COMO VAI?

BAIRRO: CENTRO / VILA HERMES.

Responsávelis: Carlinhos e Elisângela / Belmira / Carlos e Fátima /Neuma / Jackson e Maria.

APÓS O ENCONTRO SAIREMOS EM CAMINHADA COM TODAS AS FAMÍLIAS ATÉ O SANTUÁRIO ONDE ACONTECERÁ A MISSA DE ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA.

* Todas as comunidades/capelas realizarão a Semana Nacional da Família junto as famílias de cada localidade.

Rezemos para que as famílias, graças a uma vida de oração e amor, se tornem cada vez mais ‘laboratórios de humanização’. (Papa Francisco)

Sobre Rodrigo Martins