inicio / Noticias da Igreja / Diocese de Crato tem representação no Encontro Nacional do ECC em Brasília

Diocese de Crato tem representação no Encontro Nacional do ECC em Brasília

A Diocese de Crato teve representação no Encontro Nacional dos Casais com Cristo (ECC) ocorrido em Brasília, do dia 12 ao dia 14 de julho. A cada quatro anos, o evento reúne os casais coordenadores para avaliar ações desenvolvidas e discutir as prioridades da agenda, tendo em conta a Doutrina da Igreja e as diretrizes da Ação Evangelizadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Participaram mais de 500 casais, 278 padres, 25 bispos, dois arcebispos e um cardeal. Além da troca de experiências, o evento também lançou o ano jubilar do ECC: 50 anos de criação.

Da Igreja de Crato estiveram presentes o casal diocesano, Júlio César e Maria Verônica, o vigário-geral Padre José Vicente Pinto e o Padre Francisco das Chagas.

O objetivo do ECC é fazer com que os casais vivam na harmonia conjugal sua missão de cristãos na sociedade, por meio de uma vida de oração, além de fortalecê-los no serviço da Igreja.

O próximo Encontro Nacional vai acontecer em São Luiz – MA, em julho de 2023.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Fonte: Diocese de Crato