inicio / Noticias da Paróquia / Vigília Pascal

Vigília Pascal

Mãe de todas as vigílias. É assim que a Igreja considera – e celebra – a Vigília Pascal do Sábado Santo ou Sábado de Aleluia, como é conhecido na piedade popular. Este dia conclui o Tríduo, marcando a espera do Jesus Ressuscitado. É composta por cinco elementos: bênção do fogo novo e do círio pascal; proclamação da Páscoa, canto de alegria, anunciando a Ressurreição do Senhor; a liturgia da Palavra, que é uma série de leituras sobre a história da Salvação; o batismo de algum jovem catecúmeno, a renovação das promessas do Batismo e, por fim, a liturgia Eucarística.

Sobre Rodrigo Martins