inicio / Eventos / Festa da divina Misericórdia

Festa da divina Misericórdia

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA – 2019

Vivenciar a Festa da Divina Misericórdia, é acolher o próprio pedido de Jesus a Santa Faustina: “A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa”. Por isso convidamos todos os fieis para participar da Festa da Misericórdia, de 25 a 28 de abril. Este ano com o tema: “O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua Misericórdia” (Sl 147).

Pe. José Cláudio da Silva
Pároco/Reitor

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Dia 25/04
Abertura da Festa da Divina Misericórdia
*06:30h – Exposição do Santíssimo Sacramento – Dia de Adoração
*15:00h – Hora Solene da Misericórdia
*19:00h – Bênção do Santíssimo e Missa de Abertura do Tríduo Festivo e Hasteamento da Bandeira
Pregador – Pe. Cícero Luciano – Reitor do Seminário Propedêutico – Crato

Dia 26/04
*15:00h – Hora Solene da Misericórdia e Bênção do Santíssimo
*19:00h – Missa no Santuário
Pregador – Pe. Arnaldo – Brejo Santo

Dia 27/04
*15:00h – Hora Solene da Misericórdia
*19:00h – Missa da Misericórdia no Santuário
Pregador – Pe. Monteiro – Comunidade – FAC (Filhos Amados do Céu)

Dia 28/04
Festa da Divina Misericórdia
*09:00h – Missa Solene da Festa da Misericórdia no Santuário – Pe. Acúrsio – Missionário da Misericórdia e Reitor do Seminário São José – Crato
*15:00h – Hora Solene da Misericórdia – Renovação do Apost. Eucarístico da Divina Misericórdia e bênção do Santíssimo.
*16:30h – Missa de encerramento Presidida por Dom Gilberto Pastana. Em seguida Procissão com a Imagem da Divina Misericórdia pelas principais ruas da cidade, com a participação de todas as comunidades, pastorais e movimentos, concluindo com a Benção das Estampas de Jesus Misericordioso.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Todas os dias após as Celebrações, haverá Quermesse com comidas típicas e outras atrações culturais na Praça do Santuário.

“A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia” (Diário S. Faustina, nº 699).

Sobre Rodrigo Martins