inicio / Noticias da Paróquia / Quarta-feira de cinzas

Quarta-feira de cinzas

É com a liturgia da Quarta-feira de Cinzas que a Igreja, em todo o mundo, inicia o período da Quaresma, quarenta dias que antecedem a Páscoa do Senhor, Mistério maior da fé Crista. Nessa celebração, é feita a bênção e imposição das cinzas sob a fronte dos fiéis, por meio do sinal da cruz. No Brasil, é aberta, oficialmente, a Campanha da Fraternidade. Este ano, o tema envolve as políticas públicas.  E a Paróquia Santo Antônio, celebrou duas missas nesta quarta com a participação dos fieis para a abertura do tempo quaresmal.

Texto: Pascom

Sobre Rodrigo Martins