inicio / Noticias da Igreja / Campanha da Fraternidade 2019

Campanha da Fraternidade 2019

Anualmente, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) define um tema para ser vivenciado pelos cristãos católicos – e as demais pessoas de boa vontade. Este ano, o tema é voltado para a “Fraternidade e Políticas Públicas”, reforçado pelo lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, retirado livro do Profeta Isaías (Is 1, 27). A intenção da CNBB é aprofundar o que são as políticas públicas enquanto garantidoras de direitos.

“A Igreja nos convida a refletir sobre aquilo que é necessidade do povo, no que toca à saúde, à educação, ao saneamento. E isso exige dos católicos a participação. É necessário, então, muito empenho e pensar no bem comum, e a gente faz isso quando a gente se encontra e discute as necessidades.

Pascom Diocesana

Sobre Rodrigo Martins