inicio / Noticias da Igreja / Setembro é o mês da Bíblia

Setembro é o mês da Bíblia

A Igreja no Brasil instituiu o mês de setembro como mês da Bíblia, quando se celebra a memória do grande estudioso das sagradas Escrituras, São Jerônimo. A palavra do senhor nos chama para colocar nosso ouvido no coração de Deus e escutá-lo com atenta docilidade. Se há dificuldades grandes no mundo, perguntemo-nos: somos ouvintes ou praticantes da palavra ? A palavra é portadora de sabedoria divina que nos capacita para superar o mal do mundo e faz a vida ter sentido.  E a Igreja orienta para ler, refletir e meditar esse ano o livro da Sabedoria.”Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos.” (Carta Tiago 1,22). E a Paróquia Santo Antonio de Barro iniciou o mês da Bíblia com entrada da Palavra na missa dominical no Santuário a noite, celebrada por Padre Claudio e a participação dos fieis.

Texto: Pascom

Sobre Rodrigo Martins