inicio / Noticias da Igreja / Padres da Diocese de Crato se reúnem para momentos de partilha e formação

Padres da Diocese de Crato se reúnem para momentos de partilha e formação

Reunidos em Crato, no Centro de Expansão Dom Vicente Araujo Matos, os padres da Diocese de Crato partilham dois dias de convívio fraterno, oração e formação, entre hoje (3) e amanhã (4), junto ao bispo dom Gilberto Pastana.

Esse encontro, que acontece a cada três meses e segue um calendário planejado no início do ano, evidencia a unidade entre os padres, além de representar oportunidade, para que eles possam trocar experiências e traçar possibilidades de cooperação nos desafios pastorais.

“São momentos de salutar convivência, confraternização, e, sobretudo, de crescimento da ação evangelizadora”, explica dom Gilberto.

Para o coordenador diocesano de pastoral, padre Vileci Vidal, a reunião também ajuda a construir a “fraternidade presbiteral”, quando, de forma comunitária, os padres refletem sobre o cuidado uns com os outros na dimensão pastoral e de pertença. “São discussões que vão nos ajudando muito a exercer aquilo que nos é confiado no ministério presbiteral”, considera ele.

Padre Paulo Costa, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré, partilha a mesma opinião: “Todos os nossos encontros são oportunidades para favorecer a nossa unidade a partir de momentos de oração, convivência, partilha e formação, entorno da figura do bispo que tem a missão de favorecer essa unidade da igreja diocesana”.

Texto: Patrícia Mirelly

Fotos: Jornalista Patrícia Silva