Home / Noticias da Igreja / Mês Vocacional: Leigos promovem o Vinde Vede Vocacional

Mês Vocacional: Leigos promovem o Vinde Vede Vocacional

O IV Vinde Vede Vocacional que nesse Domingo (27) realizou-se em nossa paróquia proporcionou um momento de grande evangelização e conhecimento das vocações especificas da igreja.

O evento foi promovido pelas Pastorais, movimentos e serviços da paróquia, reunindo dezenas de fiéis que puderam conhecer um pouco sobre as vocações que existem dentro da comunidade cristã, dentre elas: A Vocação Sacerdotal; Matrimonial; Religiosa; e Leiga. Todavia, esses temas foram organizados em tendas pelos próprias pastorais que encenaram e representaram a importância de cada vocação para a vida humana e existência na igreja e sociedade.

Na Tenta da Vocação Sacerdotal, destaca-se o papel do sacerdote, reapresentação de Cristo na terra, sendo o responsável por conduzir o rebanho de cristo para que nem um se perca; Na Tenda da vocação do Matrimonial, trata-se de relevar a importância de uma família Cristã e posteriormente o surgimento de novas vocações, ‘a família que é o celeiro de novas vacações’; A tenda da Vocação Religiosa retrata a importância dos Religiosos e das Religiosas Consagrados, ligada a vida serviu e Doadora à igreja; E por fim, os que integram da Tenda da Vocação Leiga, remontam o papel do leigo na vida pastoral da igreja e da comunidade, uma que eles são, ‘a luz do mundo e Sal terra”.

O objetivo do evento deu-se por proporcionar uma nova catequese, e sobretudo fazer o despertar, agir e pensar como Igreja viva de Cristo, refletindo sobre sua missão, criando oportunidades de escolha aos vários chamados de Deus vivendo com amor e dedicação à ela.

Texto: PASCOM

About Rodrigo martins