Home / Noticias da Paróquia / Com expressão de muita fé e devoção fiéis encerram a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Santo Antônio

Encerrou-se nesta quinta feira (20) a peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida à Paróquia Santo Antônio de Barro – Ce. O encerramento da peregrinação da imagem peregrina aconteceu esta quinta (20), com a Santa Missa, na capela da comunidade do Sítio Alegre cuja padroeira é Nossa Senhora Aparecida.

Carreata com a Mãe Aparecida (foto: Gildervan)

Com muita fé e devoção os fiéis acompanharam a chegada da Imagem Jubilar à comunidade com uma bonita e grande carreata, além disso, vaqueiros e fiéis a pé, acompanharam o ensejo fazendo suas homenagens à Mãe Aparecida. Na Capela, uma bonita ornamentação embelezava o altar em honra a Santa e também a representação pelos moradores da comunidade dos pecadores que acharam a imagem no Rio Parnaíba do Sul.

Capela Santa Rosa de lima (Foto: Gildervan)

Durante todo o dia, a imagem jubilar percorreu o bairro da Vila São José na sede da paróquia e as capelas das comunidades de Carnaúba, Cuncas, e Fazenda Nova. Por onde a Imagem passa reuni multidões e os fiéis tem a oportunidade de fazerem orações, pedirem preces e agradecer graças. Por volta às 16h, se deu a carreata à Capela de Nossa Senhora Aparecida no Sítio Alegre.

A Imagem Jubilar de nossa Senhora está na paróquia deste a última segunda (17). Desde então, o pároco Pe. José Cláudio peregrina juntamente com a imagem visitando o hospital municipal, as famílias, idosos e enfermos, comunidades e capelas da paróquia, nessas ocasiões, realizando celebrações comunitárias e a recitação do rosário.

Em preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser celebrado, este 2017, a imagem peregrina visita as paróquias, dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.

A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

Moradores da Comunidade do Sitío Alegre representado os pescadores que acharam a imagem. (Foto: Gildervan)

A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.

Autor: Rodrigo Martins

About Rodrigo martins