inicio / Noticias da Paróquia / Bispo de Tianguá abre as festividades da Festa Misericórdia 2017

Bispo de Tianguá abre as festividades da Festa Misericórdia 2017

Nesta Quinta Feira(20) iniciou-se a Festa da Misericórdia 2017 que estende-se até o próximo domingo (23). A abertura do tríduo festivo à Misericórdia contou com a presença do Monsenhor Edmilson Neves, bispo eleito de Tianguá.

A festa da Misericórdia acontece a quatro anos em Barro, deste o ano de 2013, quando a Matriz de Santo Antônio foi elevada Santuário Diocena da Divina Misericórdia.

A Festa da Misericórdia deste ano trás como tema: “Sua Misericórdia se estende de geração em geração, pois santo é seu nome” (Lc 1, 49-50), que faz alusão ao Ano Mariano celebrado no Brasil por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Sobre o Monsenhor Edimilson Neves, este foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da diocese de Tianguá. O reverendo  exercia a função de pároco e cura da catedral e consultor da diocese de Crato (CE).

A festa da Misericórdia 2017 conta com celebrações diárias. Na Sexta Feira, o Pe. Acúrsio, eleito Missionário da Misericórdia o ano passado por ocasião da Ano Santo Misericórdia presidirá a segunda noite do tríduo. No Sábado, será o Pe. Francisco Gonçalves, fundador da devoção da misericórdia em Barro. E no Domingo às 09h o Santuário conta com a presença de Pe. Arnaldo e Dom Gilberto às 16h na Missa de encerramento.

A programação completa você verifica aqui.

Sobre Rodrigo Martins