inicio / Noticias da Paróquia / Bispo de Tianguá abre as festividades da Festa Misericórdia 2017

Bispo de Tianguá abre as festividades da Festa Misericórdia 2017

Nesta Quinta Feira(20) iniciou-se a Festa da Misericórdia 2017 que estende-se até o próximo domingo (23). A abertura do tríduo festivo à Misericórdia contou com a presença do Monsenhor Edmilson Neves, bispo eleito de Tianguá.

A festa da Misericórdia acontece a quatro anos em Barro, deste o ano de 2013, quando a Matriz de Santo Antônio foi elevada Santuário Diocena da Divina Misericórdia.

A Festa da Misericórdia deste ano trás como tema: “Sua Misericórdia se estende de geração em geração, pois santo é seu nome” (Lc 1, 49-50), que faz alusão ao Ano Mariano celebrado no Brasil por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Sobre o Monsenhor Edimilson Neves, este foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da diocese de Tianguá. O reverendo  exercia a função de pároco e cura da catedral e consultor da diocese de Crato (CE).

A festa da Misericórdia 2017 conta com celebrações diárias. Na Sexta Feira, o Pe. Acúrsio, eleito Missionário da Misericórdia o ano passado por ocasião da Ano Santo Misericórdia presidirá a segunda noite do tríduo. No Sábado, será o Pe. Francisco Gonçalves, fundador da devoção da misericórdia em Barro. E no Domingo às 09h o Santuário conta com a presença de Pe. Arnaldo e Dom Gilberto às 16h na Missa de encerramento.

A programação completa você verifica aqui.

Sobre Rodrigo Martins

Leia Também

Via Sacra da Santuário ao Cruzeiro de São Sebastião

Nesta sexta feira da Paixão pela manha, os fieis saíram do Santuário da Misericórdia e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *